Considerações sobre Airsoft

Soldados! Atenção!

Fim de semana foi radical, (e estava precisando passar por fortes emoções).

HK USP Tatical


Me aventurei no Airsoft, o que nada mais é que simulação de combate. Diferente do Paintball, que usa bolinhas com tinta, Airsoft são bolinhas maciças de plástico de 6 mm, de diferentes pesagens, 0.12 gramas até 0.30 gramas.

O mínimo que você precisa pra jogar é um óculos de EPI, se por acaso você achar que o óculos não aguenta a pressão da bolinha, é bom fazer uns testes e dar uns tiros “a queima roupa” no óculos.

OI? Oi é pra tuas negas!

Assim que a pessoa é atingida, ela se declara morta. (morto não fala, não dá tiro, não conta onde a outra pessoa esta). Aqui, devo salientar que é necessário muita maturidade e honra pra jogar.

Jogamos de 2 duplas, objetivo simples, matar os inimigos. Com times maiores, seria possível, designar missões e fazer outras modalidades de jogo.

Eu também já joguei Paintball, mas o nível do realismo é outro, além do que apesar das armas serem caras, saindo a cada dos 200 reais ( Comprado na SAPESCA)  até se perder de vista, o custo para manter uma arma de Airsoft é mais em conta que manter uma de paintball. Só para se ter uma ideia, com cerca de 100 reais se compra 100 bolinhas no paintball, pro Airsoft, o mesmo valor da 5000 mil bb's (bolinhas).

Existe ainda uma modalidade de jogo que você joga com a mesma quantidade de bolinhas que a arma real, dando ainda mais realismo ao jogo. Tipo, se no magazine real, da Colt for 30 munições, você joga apenas com 30 bolinhas.

M16


Vocês não fazem ideia de como dá uma adrenalina danada caçar seu alvo, no mato, por terrenos acidentados, onde existem outros perigos reais, ao mesmo tempo, o espírito de companheirismo, estratégia, atenção e visão ampliadas, a questão da estratégia, movimentação, a questão do treino do tiro, correr e atirar...

Qualquer pessoa acima de 18 anos pode comprar uma Airsoft, para o crescimento sadio do esporte, deve adquiri-las em lojas credenciadas e que emitam nota fiscal.

No game, usamos duas pistolas Spring (ação mola) uma HK USP Tatical e uma Smith&Wesson CS45, uma M16 – Aeg ( ação elétrica) , uma Mossberg 500 Spring (ação mola) e uma sniper HFC SAR10 Spring (açao mola).


HFC SAR10

Na cidade há um lugar ideal para a pratica, hoje mesmo até enviei um e-mail para a prefeitura é o antigo prédio da FEBEM, num modelo totalmente survival horror =).

Fiquem com as imagens:


Pavilhão 1





Capela

Quarto


Enfermaria

Sala de Esterilização


Bem, se mais alguém se dispor a conhecer o esporte, é uma boa forma de treinar fisicamente e mentalmente, além do que sempre é bom fazer atividades outdoor... 

Se mantenham preparados, até a próxima =)


Um comentário :

  1. Preciso de alguém de confiança para me dar dicas sobre compra de armamento para este jogo.
    Você foi o escolhido. =)
    Por favor, que arma você compraria:
    Para começar?
    Para ficar contente depois de iniciado?
    Independente do preço?
    Obrigado.
    Claudio

    ResponderExcluir