Sobrevivencialismo , Diversidade e Independência


Boa  Tarde a Todos!
Ando sumido, por motivo simples, cansei da vida na cidade e fui morar em uma chácara, como toda mudança acarreta transtornos, muitas caixas e um desgaste físico incondicional, aos poucos vou voltando. Preciso de ajuda com uma antena que funcione sinal de celular e internet, se alguém souber de alguma diga, me mande um e-mail.

Perigo de Explosão, mente trabalhando...

De repente ficou insuportável viver em uma casa de 3 quartos, sozinho mais as crianças, Sophie e Floquinha, então decidi fazer uma cabana pequena onde vou poder descansar, viver e ter um grande espaço para as cachorras. Além do que, tem uns lugares muito bacanas para fazer vídeos em um futuro próximo. (fotos dessa postagem) 
Sophie e Floquinha: Ambas já estão com um debito de um frango e um pato abatido.
Mas o eu gostaria de abordar aqui hoje, é sobre a questão da diversidade, o que ando percebendo na rede, é certa tendência de misturar o sobrevivencialismo com outros temas, como algo que dependesse de politica e religião, entre outros.Eu defendo uma coisa mais laica, no sentido de que o sobrevivencialismo, é um conjunto de técnicas, de aprendizado, de cultura, de história, que te dão base para sobreviver ou pelo menos a tentativa, a chance de conhecer e ter elementos do que fazer em situações extremas.
Em situação extrema, serve de lanche?

É minha opinião, e não uma verdade, cada um terá sua visão do que é, e de como será, minha opinião nesse lugar de não ser a verdade absoluta, é minha verdade, não significa que ela tem que ser certa ou errada, mas cada um tem a sua, cada um se prepara pra algo, não há um jeito de fazer como num manual, e ter sua verdade não exclui a minha e nem a minha a sua.
E o que vejo em fóruns, cada vez mais uma coisa meio que mista de religião, paranoia e política, sem sombra de duvidas, o governo como um todo, pelo menos no nosso, não vai fazer NADA para melhorar realmente a situação das pessoas, e aqui me refiro a cenários de crise, pelo contrario, em meio o caos o governo ainda vai dar um jeito de lucrar com isso, não é o PT ou outro partido, que vai salvar ou afundar essa barca chamada Brasil. Não são todos, mas existem muito poucos políticos que realmente trabalham por ideais do povo.Além daquela coisa que brasileiro adora, coletivizar a culpa, quem acompanha o caso do tigre, que dilacerou o braço do guri, sabe que estou falando.
Da pra restaurar e fazer um abrigo de emergência?

Mas eu termino por aqui mesmo, é um simples desabafo, sobre que as pessoas tem que aprender a separar as coisas, as coisas que eu acho ou o que você acha, são ideias e desejos, sobre sobrevivencialismo, política, religião, cor preferida, marca do carro à faca, são apenas escolhas que um sujeito, em sua faculdade mental  plena e direito de escolha exerce.

Mesmo que você explane o por que da sua escolha, e eu mesmo assim, ainda escolha a minha, siga meu instinto ou meu desejo, isso não significa que eu não tenha entendido o que você quis dizer, mas é puramente escolha, não há motivos para tantas discórdias, ainda mais se nosso objetivo é evitar desgastes em um cenário de crise. Minha opinião sobre outros temas interessam apenas quando as pessoas me perguntam sobre o dito cujo do tema, esta ligado ao contexto, não é pra ser, ou se tornar uma verdade dogmática e inquestionável.
O texto, não ficou muito bom, mas é mais para esclarecer por que sumi e as fotos foram apenas para ilustrar os lugares legais que tem perto de casa na zona rural, ainda duas pedreiras para explorar.
Quem se interessar pode ver minhas andanças no Instagram
Estejam preparados.
Inscreva-se!

Saulo Mazagão

Nenhum comentário :

Postar um comentário