Brincadeiras, acidente e mordida...

Desde sutis formas de chamar atenção até acidentes feios. É essa minha experiência com cães, arranhões e mordidas fazem parte da rotina de quem lida com cães.

Mastim (ou Mastiff)
Bem, uma típica tarde de brincadeira, por uma questão de descuido meu, sofri uma mordida da Sophie, estávamos brincando de pegar, jogava o graveto e ela buscava inúmeras vezes, aqui que depois comecei a segurar o graveto no alto e a fazer pular, pois bem, por um descuido meu (ou erro de cálculo dela) mordeu minha mão. Resultados alguns arranhados dos dentes, amassados e pulsando, sim, uma mordida dói pra caralho. Ainda mais quando vai com tudo naquele graveto, como se não houvesse outro dia.


Rotweiller
Como o cão em questão é  meu, não haveria porque me preocupar, afinal as vacinas e todos os cuidados em relação a saúde dela estão em dia .


“E se” não fosse?

  • Primeiramente, lavar o local da ferida com água e sabão neutro.

  • Em caso de laceramento, deixar que a ferida sangre um tempo, para que saia parte das bactérias saiam da região mordida, diminuindo as chances de infecção.

  • Usar algum antibacteriano  e cobrir com uma gaze ou pano limpo.

  • Procurar Ajuda médica.

Tentar prender o animal, para ser observado, para constatar se o animal está com raiva ou não, isso ajuda também na hora de procurar ajuda médica. Leia aqui sobre Raiva Canina.
Pastor- Alemão


Embora tenha sido um acidente de brincadeira, dói de verdade. E isso me faz pensar que ela ainda estava brincado, lembre-se que a força que um cão tem, pode quebrar ossos, e muitas vezes ele abre mão desse recurso, então seja bonzinho e justo com ele, e não seja idiota o bastante para treina-lo a base de espancamento, você estraga e condena o temperamento do cão e também se coloca em risco.
Pit Bull Matando a criança de rir =)

Embora a fama “ruim” do Pit bull, seja demoníaca difundida pela mídia, ele ocupa o 4º lugar do ranking  das mordidas.
Peso e Tamanho: selecionei o menor valor fêmeas  e o maior valor dos machos.

Pastor Holandês


Talvez a criação indiscriminada, com alguns erros genéticos possam criar cães com uma tendência mais agressiva, que se concretiza com a estupidez humana, em rinhas ou outras coisas do tipo,  é bem clichê a frase, mas que vale ser dita: “não é a raça e sim como você cria.”

Informe-se, e sobreviva...



Links de interesses :
Mordida mais forte
Qual cão tem a mordida mais forte?
Desconstruindo Mito 1 tonelada

Curta no Facebook:
Survival Dog



Um comentário :