Cão e a mochila de escape (BOB)



   Hoje o texto é mais informativo, postagem anterior, falei de alguns cães que seriam os tops em sobrevivência, e alguns eram indicados de carregar sua própria tralha.

   Já que ele vai fugir com você, nada mais justo que ele carregue algumas coisas, mas o que carregar? Essa imagem é um tanto quanto batida do meio virtual,e decidi traduzir ela para que ficasse mais acessível. 
  
 Então vamos lá...



  Primeiro item no sentido horário:




  • Kit de Primeiros socorros: construa o seu próprio, ou compre kits pré montados, a incremente algumas coisas. Ideal que tenha 2 kit's um para você e outro para o cão. 

    Socorro a caminho!

    NOTA: Existem alguns medicamentos humanos, que não podem ser administrado a cães, consulte o médico veterinário de confiança.Um outro item que adicionaria ao kit, um carrapaticida, se a evasão for para mata, vai ser útil, carrapatos transmitem doenças, e em uma situação de crise, você não vai querer ter seu aliado doente.

    Lembrou do carrapaticida? Toca aqui!

    EX: Medicamentos que cães não podem tomar:Diclofenaco (Cataflan e Voltaren).Medicamentos que cães só podem tomar com orientação veterinária:Paracetamol (Tylenol, Parador, Acetofen), ácido acetilsalicílico (Aspirina, AAS, Doril, Melhoral).Retirado de FARMAVETT


  • Shelter: Seu companheiro peludo é capaz de andar por conta própria, ou seria necessário uma mochila para transportá-lo?


    NOTA:Esse não é meu caso. Mas quem tem um cão menor, e pretende incluir ele em um plano de evasão, deve pensar na questão do transporte.

  • Corda e Coleira: Seu animal ja fez alguma atividade fora de casa e por muito tempo, ou ele vive a vida toda em um apartamento, em um evasão você vai precisar de uma corda e coleira, parece um tanto obvio, mas cada um conhece seu cão (ou não), seu cão é do tipo fujão? Se for, item indispensável.

    Cada um leva sua tralha...


  • Vestuário: Alguns animais são mais delicados que outros sugerem fortemente uma jaqueta e um bom par de botas.Depende da raça do cão, pelagem e condições climáticas.
    Quem precisa de casaco?

    NOTA: Eu trocaria esse item por uma lona talvez, para um abrigo para o cachorro,já que a pelagem da minha amiga mateira é de pastor alemão.


  • Alimentação:Para 3 dias . Alimento liofilizado é melhor porque é mais leve do que o alimento enlatado.

  • 2 Vasilhames: um para água e comida
Vasilha de silicone dobravél.

  • Água: Você precisa de pelo menos 1,89 litros de água por dia, para seu cão, ou você carrega essa agua ou você carrega meios para purificá-la.



   Algumas coisas que eu colocaria para Sophie carregar, alguma ferramenta pequena,como uma machadinha, agora celular ou lanternas, ou qualquer outro eletrônico, ou mesmo o kit fogo, só com um saco de estanque ou um recipiente 100% a prova d'água.


Bora pro mato? Demorô!


    No momento estou a procura de um BOB para Sophie, assim que encontrar, faço um video e posto.


Cães e sobreviventes, sempre!


Curta também essa idéia:Survival Dog 




NOTA: O cão pode carregar até 10% do seu peso na BOB.

4 comentários :

  1. Fantástico !!!

    Acho que é a primeira leitura minha na área de preparação, que vejo a menção expansiva dos itens survival dog.

    Como foi dito no texto só temos contato com a imagem de cães com alforges, todavia expandir o conceito e tornar o entendimento maus aprazível foi uma excelente iniciativa sua.

    Para quem possui um companheiro(a) de caminhada, é eminente possuir um plano de fuga incluindo-se nosso melhor amigo(a), o cão.

    Treino, alimentação e convívio com seu cão são investimentos que darão um alívio causado pela preparação (já que a maior parte de nós preppers, deixamos de lado esportes e atividades de lazer), além de ser um momento prazeroso para o cão.

    Treinar distâncias em caminhadas, estadia no mato com seu animal, entre outros comportamentos antes, durante e após incursões, tornam o preparador mais confiante em suas prerrogativas sobre o fim que se aproxima.

    Parabéns e estamos juntos e sempre alertas !

    ResponderExcluir
  2. Henrique, obrigado pela atenção!
    Eu também sempre tive essa curiosidade,e ai como incluir o cão nas preparações, pensando nas outras pessoas, a Sophie, desde que completou o programa de vacinação basico, ja frequenta o mato, isso ja tem 4 anos.
    Então ela esta acostumada, não tenho problema de evasão, ela responde bem aos meus chamados, as vezes ela ta longe, eu assobio e ela aparece... então esse treino e convivio, eu tenho com ela.
    Uma vez caminhei com ela 14 Km. Tranquilo, passada normal .

    ResponderExcluir
  3. Dicas formidáveis... Meu problema (que ainda preciso aprender a administrar) é ter três patudinhos em casa e um gato. Acho que precisaria da ajuda do resto da família em um cenário de crise... Vou avaliar a situação e levar em considerações as excelentes dicas... Obrigado, Henrique! :)

    ResponderExcluir
  4. Por Nada Vampyrus.
    Bem se a tropa é grande, ai tem que ter mais diciplina.
    Em breve vou organizar um material para adestramento, algumas coisas que ja li, e que me ajudaram.

    ResponderExcluir