Posse Responsável


Boa Tarde Sobreviventes

Posse responsável, é o mínimo para quem se dispõe a ter um animal, seja qual for, mas no nosso enfoque cães, dependendo do porte uma fêmea pode ter até 12 filhotes, já parou pra pensar, quanto seria mais 12 cães na rua? Sem lar, causando transtornos?

Pois bem, cães de rua são prova disso, antes o que era um lindo filhote, cresce, como todo ser vivo, ainda a pessoa não dispõe de tempo para ensina-lo o mínimo, mas lembre-se, quem escolheu o cão foi você, então seja humano e honre seu compromisso, ele não te pede muito, é fiel, leal, serve de companhia, lhe oferece qualidade de vida em passeios, diverte você com suas coisas bobas de cachorro, além  do fato que ele é a única criatura na face dessa terra que daria a vida por você em situação real de perigo, sabemos que cães são heróis verdadeiros.

Sophie e o primeiro dia no Apartamento


Outro fato que acho marcante é que pessoas que tem cães, nesses passeios de fim de tarde tendem a interagir umas com as outras, graças ao pequeno peludo.

Sophie, entre 3 e 4 meses.


Pois bem, então pensem antes de adotar ou comprar, estude a questão orçamentaria, ração, algum brinquedo, vacinas e vermífugos. As pessoas às vezes dizem que gasto demais com Sophie, mas veja bem, se eu não como qualquer coisa, por que ela comeria?  Se quando eu estou doente  e procuro um medico? Por que com um cachorro seria diferente? Não estou dizendo que você tem que ir e comprar tudo do mais top, cada um avalia suas condições orçamentarias e sabe, eu não indicaria um Dog Alemão, que consome em media 1kg de ração por dia, o questão de espaço, casa apartamento?  Você tem disposição a sair com ele quantas vezes por semana? Você vai dar banho nele ou vai pagar alguém pra isso? Em media uns 600 reais anual com vacinas, e nem estou considerando vermífugos. ( abordarei vacinas em outro post)

Para se terá posse responsável sobre um cão, volto a repetir, avalie o histórico da raça e suas condições para veterinário e alimentação, e desejo e tempo para ensinar e aprender com seu novo amigo peludo, por que o resultado, vale a pena.

Sophie, 1 ano e meio. 


Um grande Abraço!
Saulo Mazagão

3 comentários :

  1. Excelente Saulo, animal não é um enfeite precisa de cuidados

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo grande Euler, o que eu fico mais contrariado é com essa coisa de "arrependimento" ou modinha, todo mundo começa a ter cachorro, e vê o bicho mais como um enfeite ou objeto, que um animal.

    ResponderExcluir
  3. Saulo, a Sophie é uma graça e tem uma história além de um dono envolvido com a responsabilidade.

    Parabéns, pelos cuidados e respeito com sua amiguinha canina !

    ResponderExcluir